terça-feira, 30 de dezembro de 2014

"VEJA: O PLANO DE JOSÉ ALFREDO ...


Maria Marta desconfiada que o marido está vivo pede autorização  para a exumação. Cristina, claro, nega, com medo de que o segredo do pai seja descoberto. Mas a milionária ameaça revelar à polícia que a jovem envenenou o empresário e a deixa sem saída. 
José Alfredo pensa num plano e, dias depois, chama a filha para conversar.
"O senhor quer que eu concorde com a dona Marta e deixe ela mandar abrir seu caixão?", pergunta ela, chocada.
"Exatamente isso, Cristina. Diga a ela que, se quer exumar meu corpo, tem a sua autorização".
"Mas dos seus filhos eu fui a única que discordou dessa ideia louca! Se eu voltar atrás e der minha permissão, vão descobrir que não tem nada lá dentro!".
"Talvez não".
"Como não? O senhor foi enterrado naquele caixão, que agora está vazio. A não ser... Meu Deus, não acredito, isso seria horrível demais! Tem alguma coisa... Tem alguém lá dentro?".
O Comendador evita dar detalhes de sua estratégia e promete que tudo acabará bem.
Marta convoca outra reunião para falar sobre o assunto e, desta vez, Cristina diz que autoriza a exumação. A milionária surpreende todos ao avisar que não fará isso pelas vias legais, já que seria preciso envolver a polícia e a Justiça, conforme alertou o advogado Meriva.
"Como não? E vai exumar de que jeito?", questiona José Pedro.
"Por debaixo dos panos. À moda Maria Marta. E aí? Concordam comigo?", indaga.
Todos aceitam e Marta avisa que vai resolver a situação na mesma noite. Enquanto isso, Josué recebe de Manoel uma mochila com pedaços do cabelo do patrão e a roupa com que ele foi enterrado. Em seguida, vai para o Instituto Médico Legal, onde encontra um amigo.
O homem diz que tem um cadáver já em fase de decomposição e que foi considerado indigente. Ele ajuda Josué a levar o corpo até o cemitério. 
Quando Marta chega, Brigar já abriu o túmulo e entrega à milionária um chumaço de cabelo.
"Meu Deus! Esse cabelo... Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu comendador, o meu marido... Está mesmo morto", diz ela, aos prantos.
No dia seguinte, ela pede para Merival levar o chumaço a um laboratório de confiança e, ao receber o resultado, fica arrasada. Ela e os filhos prometem nunca esquecer o Comendador.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  © SÃO PAULO NEWS - Todos os direitos reservados.

Template by Sao Paulo News | Topo